Páginas

domingo, 7 de abril de 2013

CLUBE ABRE VAGAS PARA SELEÇÃO MARABAENSE DE XADREZ


EQUIPE MARABAENSE NOS JEP'S REGIONAL DE CURIONÓPOLIS 2011


Ainda existe uma deficiência no processo de formação técnica dos enxadristas locais. Advindo de formações diversas, sobretudo nas escolas e no clube de xadrez, diante da falta de material para aprimoramento e estudos livros e etc, é visível a pouca técnica de muitos dos nossos atletas, com exceção de alguns. Pensando em prestar um maior apoio aos nossos jogadores o Clube de Xadrez Marabá toma a iniciativa e convoca os atletas, com base nas categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-17 anos no masculino e feminino, para comporem a Seleção de Xadrez de Marabá, com o objetivo de estudos e treinamentos táticos e estratégicos.
Os atletas serão pré-inscritos e posteriormente selecionados pelo Clube de Xadrez, segundo o nível de conhecimento e comprometimento com as aulas para formarem as equipes com até 06 atletas por naipes e receberão treinamento técnico e gratuito pelo tempo de 02 meses.

ATLETAS EM TREINAMENTO NO JEP'S - REGIONAL DE CURIONÓPOLIS 2011

As inscrições dos atletas acontecerão mediante o preenchimento de Ficha de Inscrição que será fornecida aos interessados via e-mail. Os interessados deverão fazer a solicitação no seguinte e-mail cxmaraba@yahoo.com.br.  Ao receberem deverão imprimir e preencher a ficha que deverá ser entregue ao Clube de Xadrez no endereço: Av. Nagib Mutran, 366A – Cidade Nova (Requinte Store telefone: 3324-2262 ou 8166-1616).
Na seleção dos atletas serão considerados os seguintes critérios:
a)    Ser estudante da rede municipal de ensino, pública e privada;
b)    Atender às categorias pré-estabelecidas dos naipes masculino e feminino;
c)    Aprovação em avaliação;
d)    Ter autorização para participação por escrito de seus pais;
e)    Comprometer-se a ter 100% de assiduidade, ou seja, não perder uma única aula programada;
f)    Comprometer-se a participarem das competições, todas, programadas pelo Clube de Xadrez e pelo Poder Público;
g)     Terão prioridade na pré-seleção os atletas que já participaram de Jogos Estudantis promovidos em Marabá e nos Campeonatos Marabaense e Jogos Estudantis Regionais de suas respectivas categorias;
h)    Comprometer-se à participarem, caso classificados, nas competições Regionais, Estaduais e Nacionais representando a Cidade de Marabá.
Alguns atletas poderão ser pré-selecionados e ficarem na condição de reserva, substituindo o titular se este apresentar pedido de desistência por escrito, sendo possível, desta forma, a recomposição da Seleção de Xadrez.
 
As aulas (treinamentos) acontecerão na Rua Afro Sampaio n.º 454 - Cidade Nova e teremos aulas para os selecionados de acordo com as categorias às terças, quartas e quintas-feiras, conforme quadro abaixo:
 

 
Apenas as categorias constantes nos Jogos Estudantis Marabá e Jogos da Castanha poderão participar, ou seja, será preparatório para os próximos jogos, tornando-os mais fortes tecnicamente, assim, fica restrigida a participação de atletas de outras categorias não mencionadas. Abaixo as categorias com os respectivos anos de nascimento aptos à comporem a Seleção de Marabá
 


 As inscrições estarão abertas por meio do e-mail: cxmaraba@yahoo.com.br ou arnilson@uol.com.br até o dia 17 de abril, conforme o cronograma abaixo:
 

 
Esperamos formar as turmas conforme o estabelecido e prestar apoio técnico para nossos estudantes.

Nenhum comentário: